Chatbots!? O que é isso?

 

O que são Chatbots?

 

Chatbots são programas criados para interagir automaticamente com mensagens recebidas. Os chatbots podem ser programados para responder da mesma forma a cada vez, para responder de maneira diferente às mensagens que contenham determinadas palavras-chave e até mesmo para usar o aprendizado de máquina para adaptar suas respostas de acordo com a situação.

Os chatbots podem interagir em Apps de mensagens, como texto SMS, janelas de conversação de sites e serviços de mensagens sociais em plataformas como Facebook e Twitter, para receber e responder a mensagens.

Os Chatbots vêm em todas as formas. Há alguns chatbots divertidos e engraçados como o Cleverbot, um chatbot que conversa com pessoas reais e aprende o que acontece.

Porque é que os chatbots são importantes?

Os Chatbots agilizam as interações entre pessoas e serviços, aprimorando a experiência do cliente. Ao mesmo tempo, oferecem às empresas novas oportunidades para melhorar o processo de interação com clientes e a eficiência operacional, reduzindo o custo típico do atendimento ao cliente.

Para ser bem sucedido, uma solução chatbot deve ser capaz de realizar efetivamente essas duas tarefas. O suporte humano desempenha um papel fundamental aqui: Independentemente do tipo de abordagem e da plataforma, a intervenção humana é crucial na configuração, treino e otimização do sistema do chatbot.

 

VALOR DOS ChatBots LR Agency 2018

O valor dos chatbots

 

O valor dos chatbots vem da sua capacidade de automatizar conversas em toda a sua organização. Abaixo estão cinco dos principais benefícios que as empresas podem ter ao usar chatbots.

 

  1. Economizar tempo e dinheiro

Ao automatizar as conversas que, de outra forma, exigiriam que um funcionário respondesse, as organizações economizam tempo e dinheiro que podem ser alocados para outros esforços.

 

Em vez de fazer com que os seus representantes passem demasiado tempo a responder a perguntas de triagem, esse tempo poderá ser redistribuído redistribuem para efetuar proativamente social listening.

A quantidade de tempo economizado aumenta à medida que a quantidade de mensagens recebidas aumenta.

 

  1. Gerar leads e receita

Os chatbots usam mensagens diretas para coletar informações necessárias para fornecer suporte efetivo. Por exemplo, perguntar aos utilizadores por que visitam sua página é uma pergunta que provavelmente é feita em todas as interações.

 

A automatização dessa interação inicial permite que os utilizadores partilhem as informações necessárias para que o agente os atenda melhor, sem exigir que um ser humano peça isso.

 

  1. Fornecer suporte “Depois de horas”

Uma das utilizações mais populares dos chatbots é o fornecimento de respostas rápidas numa emergência. No entanto, as organizações que não oferecem suporte 24 horas não fornecem respostas quando o escritório está fechado.

 

Ao usar um chatbot robusto quando sua empresa está fechada, os clientes obtêm acesso às informações de que precisam, a qualquer hora.

Isso é especialmente importante, pois os utilizadores esperam uma resposta mais rápida do que as marcas podem garantir. Habitualmente os clientes esperam uma resposta entre 0 e 4 horas. No entanto, as marcas geralmente levam 10 horas para responder.

 

 

  1. Envolva os utilizadores de uma maneira única

Tradicionalmente, as perguntas dos clientes eram encaminhadas para as empresas via e-mail ou telefone, o que tornava a experiência do utilizador algo bastante padronizado e menos personalizado, mas os chatbots oferecem uma forma nova, divertida e interativa de interagir com as marcas.

 

Qual o ChatBot a escolher LR Agency 2018

Qual o ChatBot a escolher LR Agency 2018

Qual é o chatbot ideal para o seu negócio?

Existem diferentes abordagens e ferramentas que pode usar para desenvolver um chatbot. Dependendo do tipo de utilização que deseja abordar, algumas tecnologias de chatbot são mais apropriadas do que outras. Para que possa alcançar os resultados desejados, a combinação de diferentes formas de Inteligência Artificial, como processamento de linguagem natural, aquisição de conhecimento por parte da máquina e compreensão semântica, pode ser a melhor opção.

 

Chatbots de Social Media

Agora já tem uma noção melhor do que são chatbots e a sua importância, mas coloca-se uma questão importante: como escolher quais as plataformas para aproveitar esta tecnologia?

Na LR Agency, acreditamos que é fundamental envolver os clientes onde eles estão. E com o aumento das plataformas de messaging para negócios, um dos canais mais importantes é o social.

Basta olhar para o relatório do Google Trends sobre a frequência com que as empresas pesquisam “messenger para empresas” e verá que existe um pico recente.

 

Além disso, vemos o aumento das necessidades de sistemas de messaging com o aparecimento de aplicações sociais baseadas em troca de mensagens, como o Kik, o WeChat e o WhatsApp. À medida que esses serviços se tornam mais populares para os utilizadores, eles surgem como canais importantes para os negócios.

Com mais de 1,3 MM de usuários, o WhatsApp lançou recentemente um aplicativo apenas para as empresas comunicarem de forma mais relevante com os utilizadores no seu site. Além disso, esse conjunto de ferramentas inclui a capacidade de criar chatbots.

 

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