Instagram – Como usar os hashtags em 2018

Instagram – Como usar os hashtags em 2018: Sabia que um Post no Instagram com pelo menos um hashtag tem 12,6% a mais de engagement do que um post sem hashtags?

Os hashtags são poderosos. Podem ajudar os seus posts a atingir o seu público-alvo, atrair followers no seu nicho, aumentar o engagement e desenvolver uma imagem de marca mais positiva e reconhecível.

Mas, como em tudo, há segredos! “Com grande poder, vem uma grande responsabilidade (#spiderman).
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Hashtags podem disparar seu negócio para novas alturas, mas se usado com muita freqüência ou sem uma estratégia clara em mente, eles se tornam inúteis e ineficientes, por exemplo: #happy #superhappy #ecstatic #jumpingforjoy #whatsanothersynonym.

Queremos que as postagens do Instagram de sua empresa recebam um compromisso ideal. Por isso, reunimos um guia definitivo para o uso de hashtags do Instagram em 2018. Com este guia, você não atrairá apenas seguidores. Você atrairá os seguidores certos.

Por que as hashtags são importantes

As hashtags são essencialmente o processo de classificação do Instagram. Com cerca de 95 milhões de fotos postadas no Instagram todos os dias, é difícil para o Instagram fornecer com eficiência o conteúdo certo para as pessoas certas. As hashtags ajudam sua postagem a ser descoberta pelos espectadores mais interessados ​​em visualizá-la.

Krystal Gillespie, gerente da comunidade de mídia social da HubSpot, explica a importância das hashtags desta maneira: “Hashtags são como um funil. Por exemplo, #marketing é incrivelmente amplo e atrai todos os tipos de postagens. Verificámos que #digitalmarketing ou #marketingmotivation nos proporcionam um alcance mais específico e segmentado. O público que está pesquisando essas hashtags também está tentando restringir sua pesquisa ao que oferecemos relacionado ao Marketing, por isso, na verdade, estamos alcançando mais pessoas certas. ”

Essencialmente, as hashtags são uma maneira melhor de categorizar suas postagens. Eles ajudam você a alcançar um público-alvo e, mais importante, ajudam seu público-alvo a encontrar você. É mais provável que esses usuários se envolvam com sua postagem porque sua postagem é exatamente o que eles queriam.

Top Hashtags do Instagram

#amor
#instagood
#mim
#fofa
#tbt
#foto do dia
#instamood
#iphonia
#tweegram
#foto do dia
Adicionar uma das hashtags mais populares do Instagram à sua postagem não significa necessariamente que você verá mais interação. Como as hashtags acima são tão populares, elas estão sendo usadas por milhões de pessoas, então sua postagem provavelmente será obscurecida pela concorrência. É importante restringir seu tópico de hashtag, mas chegaremos a isso em seguida.

Como usar hashtags para o seu negócio

1. Mantenha suas hashtags organizadas

Para criar um sistema de hashtag eficiente, você pode usar o Excel ou uma ferramenta de análise do Instagram. Se você escolher uma planilha do Excel, precisará acompanhar manualmente as hashtags que usa, com que frequência e quais se correlacionam com suas postagens mais populares. Com o tempo, você verá relações entre determinadas hashtags e suas postagens mais populares, e isso pode ajudar você a decidir quais hashtags funcionam melhor para sua marca.

Se você tiver uma equipe de mídia social mais avançada, convém considerar uma ferramenta como o Iconosquare, que armazena automaticamente as principais hashtags e fornece relatórios sobre quais hashtags atingem a maioria das pessoas.

Para empresas menores com orçamentos limitados, Krystal Gillespie diz que “uma folha de excel é a melhor maneira de começar. Quando você estiver mais avançado, recomendo usar uma ferramenta para rastrear os dados. Um sistema manual pode ser esmagador quando você está postando três vezes por dia e usando cerca de 20 hashtags por postagem. ”

2. Descubra o seu número mágico

A maioria das grandes marcas – 91% delas, para ser exato – usam sete ou menos hashtags por postagem, então é fácil assumir que esse é o número mágico para todos … certo? Krystal explica que este não é sempre o caso: ela me disse que a HubSpot tem tido mais sucesso com hashtags que variam entre os 20 e poucos anos.

A questão é que você não sabe quantas hashtags funcionam melhor para você até que você a teste. Para a HubSpot, a equipe demorou vários meses para encontrar um número que funcionasse melhor e, durante o período de teste, variaram de sete a 30. Tenha a mesma flexibilidade para tentativa e erro.

3. Limite seus hashtags

Existem duas grandes razões pelas quais as hashtags de menor volume e mais específicas são melhores para a sua marca: primeiro, você pode competir em uma piscina menor. A HubSpot, por exemplo, normalmente não usa o hashtag #marketing porque é muito amplo. Se você pesquisar #marketing, encontrará fotos de restaurantes, citações inspiradoras, fotos de estilo de cabelo antes e depois e memes.

A aleatoriedade do #marketing leva-me à segunda razão pela qual as hashtags específicas são uma boa ideia: como utilizador, tenho mais probabilidades de encontrar o que preciso se pesquisar algo específico e quando o seu negócio surgir para o meu pedido de pesquisa específico , Estou mais propenso a ficar feliz com o que encontrei.

Krystal explica: “Manter uma hashtag perto dos interesses da sua marca realmente ajuda. Tentamos usar hashtags sob medida para um tópico específico e depois restringi-lo ainda mais. Por exemplo, usaríamos #SEOTips se nossa postagem de marketing fosse principalmente sobre SEO. ”

Pense desta maneira: #dogs é mais popular, mas tem um grande número demográfico. Se eu pesquisar #goldenretrieverpuppies e encontrar sua postagem, provavelmente terei maior envolvimento com ela porque é exatamente o que eu queria.

4. Pesquisa Que Outras Pessoas Estão Hashtagging

Uma maneira fácil de gerar ideias de hashtag é fazer uma lista de seguidores ou concorrentes e pesquisar o que eles estão fazendo com as próprias fotos. Também pode ser particularmente útil investigar o que os influenciadores em sua indústria estão fazendo hashtagging – por definição, os influenciadores são pessoas com uma grande mídia social, então devem estar fazendo algo certo.

5. Teste Hashtags Relacionados

Quando você digita uma hashtag na barra de pesquisa do Instagram, o Instagram mostra as hashtags relacionadas no menu suspenso. O Instagram também oferece hashtags relacionadas na próxima página depois de clicar em uma hashtag. Esta é uma maneira simples de criar uma lista maior de hashtags para experimentar.

6. Siga seu próprio hashtag

Outra maneira de usar as hashtags do Instagram para fins de marketing é seguir sua própria hashtag. Krystal explica: “No Instagram, eu realmente sigo a hashtag #hubspot para encontrar qualquer um que fale sobre nós e se conecte com eles. Desde que a sua conta não seja privada, as pessoas poderão encontrá-lo através da hashtag. ”

Seguir sua própria hashtag é uma forma eficaz de se envolver com outras pessoas falando sobre sua marca e desenvolver melhores relacionamentos com elas.

7. Criar uma campanha de marca Hashtag

Este é o item mais complicado da lista, mas, se feito com sucesso, pode compensar muito. Algumas empresas conseguiram atrair seguidores criando sua própria hashtag de campanha. Uma hashtag de campanha precisa ser engraçada, inteligente ou, pelo menos, memorável para funcionar.

As hashtags de campanha são particularmente úteis para promover um novo produto ou um evento futuro, ou até mesmo inspirar pessoas. A Red Bull, por exemplo, incentivou os seguidores a postar fotos da Red Bull com uma hashtag #putacanonit (veja o que quero dizer sobre inteligente?). O LuLuLemon, em vez de executar uma campanha publicitária mais tradicional, desenvolveu uma conotação positiva para sua marca pedindo aos seguidores que postassem fotos reais e ativas de si mesmos com uma hashtag #sweatlife.

Como usar o Instagram Search dentro do aplicativo

Agora que abordamos a importância de usar hashtags do Instagram para sua empresa, você pode estar se perguntando como pesquisar hashtags no Instagram no aplicativo ou como usar a função de pesquisa para encontrar ideias relacionadas. Se você não tiver certeza do processo técnico para a pesquisa de hashtag, veja como:

Como pesquisar no Instagram Hashtags:

Toque e insira um termo de pesquisa geral
Navegue pelos termos relacionados
Escolha uma hashtag com um tamanho de pesquisa decente e relacionada à sua postagem
Veja as hashtags relacionadas que o Instagram lhe oferece na página da hashtag
Clique numa das principais fotografias em ascensão para essa hashtag
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